Pesquisar

20110316

Sócrates, o Robin Hood dos tempos modernos

O nosso saudoso governo tenciona reduzir a taxa de IVA do golfe de 23% para 6%. Isto porque os donos dos campos de golfe, com o aumento do IVA da "prática de actividades físicas e desportivas" de 6% para 23%, temeram a redução de praticantes do desporto, e dado que a modalidade gera cerca de 500 milhões de euros por ano, o Sócras ficou sensibilizado.

Moral: vão baixar o IVA.

Agora em pergunto: E o resto? Sim, aquelas coisas tipo:
  • Leites chocolatados, aromatizados, vitaminados ou enriquecidos;

  • Bebidas e sobremesas lácteas e de soja;

  • Refrigerantes, sumos e néctares de frutos ou de produtos hortícolas, incluindo os xaropes de sumos, as bebidas concentradas de sumos e os produtos concentrados de sumos;

  • Utensílios e outros equipamentos exclusiva ou principalmente destinados ao combate e detecção de incêndios;

  • Ginásio e demais despesas com a prática de actividades físicas e desportivas;

  • Publicações desportivas e Revistas recreativas;

  • Entre outros...


Essas nada. O que interessa são aqueles que têm pasta, que provavelmente são primos da vizinha da tia do Excelentíssimo Senhor Primeiro Ministro José Sócrates. Agora aqueles que por exemplo, são alérgicos à proteína do leite e têm de tomar leite de soja, nááá, esses são só esquisitos. Os refrigerantes, que aumentam o IVA, tendo chegado a haver a possibilidade de empresas como a Compal e Sumol saírem do país por causa disso, também não, que se deixem de frescura. E muitas outras coisas. MAS O QUE INTERESSA SÃO OS QUE PRATICAM GOLFE, COITADINHOS. Estou como o Nilton: E se enfiassem o taco num sítio que eu cá sei?

Com isto, começo a achar que o Sócrates é um Robin Hood dos tempos modernos, mas com a evolução, rouba-se aos pobres para dar aos ricos. Já estou a imaginar o Sócas com calças de licra, fiquem com essa ideia, e riam-se da cara desse palhaço!

1 comentário:

  1. Antes de mais: o blog esta com uma imagem excelente, deve ter sido efeito da primavera q ai vem :P
    quanto ao texto: "Essas nada. O que interessa são aqueles que têm pasta, que provavelmente são primos da vizinha da tia do Excelentíssimo Senhor Primeiro Ministro José Sócrates". O gajo de facto não pára, e é mesmo como dizes, os pobres é q sustentam os ricos. ;)

    ResponderEliminar