Pesquisar

20110116

Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra


"Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra!"

Esta é uma expressão mais que comum nos dias de hoje, principalmente quando se vê alguém de cu virado para o ar. Quando é alguém com quem se tem confiança, há sempre aquela tentação de dizer "tu tem cuidado, olha que foi assim que a Alemanha perdeu a guerra!"

Mas de onde é que vem esta expressão? Porque é que a usam cada vez que vêem alguém de quatro? Seria porque os nazis eram panilas e gostavas de ficar de quatro para levar no cu dos Aliados? Bem, se calhar alguns até gostava de pirocas soviéticas, mas não é devido a isso que nasceu essa expressão.

Após "googlar" (agora também há quem considere um verbo, enfim) "foi assim que a Alemanha perdeu a guerra", deparei-me com um blog intitulado TRETAS da Vida, o qual dá uma explicação sobre a origem desta expressão. Segundo se diz, no ataque da tropa Nazi à Rússia, os soldados ficaram tão cansados e atolados de neve que até andar se tornava difícil, pelo que a exaustão levando a melhor, os fazia cair para a frente, ficando de rabo para o ar. E Puff, em vez de nascer os chocapic, nasceu a expressão "Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra".

Sem comentários:

Enviar um comentário