Pesquisar

20110219

Programação Televisiva e a inspiração nos discos riscados

A TV generalista, anda de mal a pior. De uma ponta a outra, a programação é cada vez mais repetitiva. Mas só vou falar da SIC e da TVI, que são as únicas que costumo ver. A programação é sempre a mesma, os programas não trazem nada, ou quase nada de novo. Acho que a inspiração da programação provém dos discos riscados, discos riscados, discos riscados, discos riscados....

A SIC:

1.º - Anda há meses a embrulhar com a Lua Vermelha. Esta série já percorreu quase todos os horários possíveis, desde o horário de manhã, ao fim da tarde, no horário nobre, ao fim de semana, a semana toda... Será que ainda não perceberam que aquilo foi um fiasco?
2.º - O Entre Vidas sofreu repentinamente um retrocesso na história. Provavelmente acabou a série, mas voltarem a repetir novamente os episódios, também não abonou muito a favor;
3.º - Os Malucos do Riso: SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM QUE ISSO JÁ ESTÁ MAIS QUE ULTRAPASSADO?! É que as pessoas interessam-se mais por ver novelas do que em ver aqueles programas repetidos ou repetitivos, como o Não há crise. Se calhar ganhavam mais se pusessem as novelas antes.
4.º - Portugal tem talento: até é giro, tem algumas coisas engraçadas, mas temos de copiar sempre os outros. Em outras edições em outros países, surgiram vozes tais como Susan Boyle ou Paul Potts, e nós não podíamos deixar de ter. Nem podíamos deixar de ter um membro feminino do júri a chorar. Somos realmente originais naquilo que passamos na TV.

A TVI:

Tem um defeito ENORME: cada vez que começa uma novela, é sempre muito interessante. Tem sempre um elenco de luxo, umas paisagens magníficas, grandes festas de ante-estreia, e dão sempre a seguir ao Jornal Nacional. Depois começa outra novela, que por ser mais interessante, melhor elenco e melhores paisagens e enredo, "ultrapassa" a anterior, passando essa a ser a ser transmitida a seguir ao Jornal. MORAL: se gostas de ver a novela, tens de gramar com 3 horas de novelas que começaram depois, mas que dão antes, e se tiveres de te levantar cedo no dia a seguir para ir trabalhar ou para ir para a escola não vês. Mas isto tem a sua parte positiva: não tens de gramar com a parte chata da novela. Aquela em que morre SEMPRE alguém e fica a dúvida no ar durante 3 meses, até que finalmente se descobre quem matou. Mas até lá, as personagens tornam-se MUITO repetitivas, demasiado lineares, demasiado irritantes, e ficas a pensar "Epá este gajo(a) já enjoa!".
CASA DOS SEGREDOS: Ok, eu até gostei de ver, achei engraçado, porque no tempo do Big Brother não ligava muito à coisa, mas este até vi. Achei pouco original, uma vez que foi demasiado colado ao francês. Lá se vai a originalidade, again.

Em comum:

Os Jornais: são uma autêntica fantochada. Até enervam. Assim que há um tema na ribalta, zás, lá estão sempre a bater na mesma tecla. E passam mais de metade do tempo a falar do mesmo, depois querem que uma pessoa veja as notícias. Ah, e perdem tempo com notícias como a de uma jovem estudante mexicana que está a fazer greve de fome porque quer ir ao casamento do príncipe William. UAU, que interessante. Se calhar há que definir prioridades, digo eu.

PS: Reduzam o número de anúncios do Pingo Doce. Já enerva.

1 comentário: