Pesquisar

20110217

McDonald's Musical - A MTV

Hoje me dia, toda a gente tem a mania que é músico, ou que percebe de música, ou que sabe cantar... Enfim, hoje em dia toda a gente sabe tudo. Basicamente pensam "Se Deus nos fez à sua imagem, e Deus tudo sabe, tudo vê, logo, nós sendo concebidos à imagem dele, tudo sabemos". Mas agora vou só falar em termos de música.

O que a maior parte considera perceber de música é ver a MTV. Vejo a MTV, sou um expert em música. Tal e qual como 1+1=2. ERRADO. A MTV é basicamente um McDonald's, só que em vez de se servirem hamburguers e batatas fritas, servem artistas. Imaginem agora o MTV Drive:
- MTV Drive, o que deseja?
- Quero uma música pop com um refrão que pareça algo tipo dança da chuva, tem?
- Lady Gaga, Bad Romance, pode ser?
- Com certeza!

E é isto. O cliente pede, o cliente tem. O que é que os grandes artistas da ribalta dão? Basicamente músicas que faça as gajas darem ao cu, com um refrão que se repete 5x e com mais meia dúzia de frases sem sentido. As gajas aparecem sempre com pouca roupa. Há sempre grandes carros, grandes casas e grandes vidas. Uma ilusão de que tudo é ou vai ser perfeito.

A Pop é "fast food". Ouve-se um mês na tv, depois já "está batida". Lá aparece um DJ que faz um remix dessa música e fica um sucesso de Verão. Chegamos ao Natal, já quase ninguém suporta essas músicas.

O Rap tem de ter sempre gangsters, putas, chulos, droga e álcool. Rap que não fale disso não é digno desse nome, ou pelo menos, é o que a maior parte pensa. Depois andam todos armados em Bad boys, porque os Bad boys é que são bons. Muito "rap" que anda aí baseia-se em "eu faço, eu aconteço, eu roubo, eu como muitas gajas, eu fumo ganza". São todos muito dread yo e são bué da cena. Na verdade, ainda moram em casa dos pais, têm horas para estar em casa, têm medo que os pais descubram que fumam e a única que comeram foi a irmã da canhota.

Quando ao Rock, o que passa na TV mal pode ser considerado digno desse nome. Vi há uns tempos um artigo da Blitz em que diziam que o "rock está a morrer". Pudera. O Rock, ao contrário da Pop, passam-se décadas e não cansa. Atenção, que uma coisa é Rock e outra é Pop-Rock, é diferente. O verdadeiro Rock é intemporal. Quantos não ouvem ainda Nirvana, mesmo tendo nascido depois da morte do Kurt Cobain? Pois. Quero ver se ainda vão ouvir Lady Gaga depois de ela enjoar...

E a maior parte, papa tudo o que vem na MTV. O que passa na MTV é que é música, o resto é merda, o resto não presta, o resto é barulho e não é música, porque música é música, passa na MTV. Ou não.

3 comentários:

  1. "O cliente pede, o cliente tem. O que é que os grandes artistas da ribalta dão? Basicamente músicas que faça as gajas darem ao cu, com um refrão que se repete 5x e com mais meia dúzia de frases sem sentido. As gajas aparecem sempre com pouca roupa. Há sempre grandes carros, grandes casas e grandes vidas. Uma ilusão de que tudo é ou vai ser perfeito."
    é por isso que so vejo Vh1 e mesmo assim tá a ficar parecida. Mais uma vez pontuaste.

    ResponderEliminar