Pesquisar

20110613

Nem putas, nem santas, apenas mulheres


Agora é a moda: Desde que um polícia canadiano em Toronto disse que se as mulheres não quisessem ser vítimas de violações, que não se vestissem como vadias. Nesta marcha, as mulheres reivindicam o direito de se vestirem como bem lhes apetecer, sem serem alvo de violação, assédio sexual ou pura e simplesmente o rótulo de "vaca".

"Nem putas, nem santas, apenas mulheres." - É o repto utilizado por uma das manifestantes da marcha, conforme mostra a reportagem da SIC:






Certo é que (e chamem-me machista), há muita mulher que provoca. Que é que uma rapariga que se põe numa discoteca toda aprumada, a roçar-se a torto e a direito em tudo que é mangueira procura? E muitas destas ditas "violações" não são mais que uma mera dor de cotovelo, porque para eles foi comer e mandar fora, e elas já magicavam um casamento. É óbvio que anda por aí muito rapazinho filho da mãe, mas também há muita rapariga que anda à procura disso. E nem é a questão dos decotes ou mini-saia. É mesmo a postura, porque de já não é de agora, que ELAS, são piores que ELES.

Sem comentários:

Enviar um comentário