Pesquisar

20110103

Helene Hegemann VS Katyzinha


Aqui temos duas jovens de peso (literalmente) na actualidade, embora em diferentes países, que ganharam destaque por motivos não muito abonatórios. Senão, ora vejamos:
Do lado esquerdo, com praí 100kg, um pijama lindo e um penteado de sua autoria, intitulado "acabei de sair da cama", temos Katyzinha, a conceituada (ou então não) crítica de moda, famosa pelo seu vídeo "Cortes & Decotes", no qual critica, e passo a citar "essas gajas que andam aí com as calças coladas ao pacote, com o fio dental de fora" e de "all-stars, a séirio" (o "sério" está mal escrito de propósito, ela tem uma maneira esquisita de falar), que, curiosamente, é o estilo que a sua amiga usa, como se pode ver no vídeo "Violencia nas Escolas - Katyzinha6 desrespeita a professora" (coincidência ou não, que colocou o vídeo no Youtube tem o nick de "AntiCachalote"!!!). Peço a especial atenção aos elogios que fazem a esta "dáma" que usa adidas e é muito "dread yo", que são, por exemplo, badalhoca, porca, gorda, entre muitos outros que nem vale a pena citar.
Do lado direito, com um sorriso muito sensual e atraente(!), temos a jovem prodígio de literatura alemã, Helene Hegemann, autora do livro Axolotl Roadkill, que segundo li no blog "Só me apetece cobrir" (de onde retirei as informações acerca de Helene), o género é denominado de "Kapput zu Sein", que se baseia "a minha vida é uma merda, tudo está uma merda, basicamente, é só merda" (calculo que seja o estilo preferido dos Emo's). Apesar de acusada de plágio, inclusive com provas dadas, a jovem admite ter usado textos encontrados online, dizendo que, imagine-se:
"Uma colagem de textos não é plágio"
(Plágio? Ná, então eu só usei textos de outras pessoas sem elas saberem ou pelo menos dar a referência do autor verdadeiro e usei como se fosse meu. Agora PLÁGIO?! Jamé Salomé!)
Isto porque, segundo ela também diz:
"A originalidade não existe."
(Claro que não, longe disso. Originalidade? Isso está fora de moda. As leis que defendem as patentes e direitos de autor são só umas coisas bonitas para se limpar o rabo quando não há papel higiénico.)

E agora, polémicas à parte, não acham estas senhoras com uma fronha parecida? A mim sim, aqueles quilinhos a mais do género de "gordura é formosura" e aquela cara de quem foi feito no intervalo de um filme de terror, durante um dia de tempestade pelo Frankenstein e pela Susan Boyle!

1 comentário: