Pesquisar

20110112

Camelos de Portugal


Camelos? Em Portugal? Mas este gajo está parvo?
Aposto que é o que pensam quando falo de Camelos em Portugal. Mas vejam lá, se não conhecem estes camelos:

Camelo-dos-quatro-piscas: esta raça de camelo caracteriza-se por parar o carro em sítios que atrasem a vida a alguém, mas que não tem qualquer preocupação com isso, porque tem os quatro piscas ligados. Encontra-se normalmente em estradas estreitas, curvas apertadas ou rotundas, causando filas de trânsito enormes. É também habitual ver este tipo de camelo reclamar ao ouvir as buzinas dos que estão parados à espera que este retire o carro, chegando mesmo a gesticular ofensivamente para os buzinadores.

Camelo-do-cinema: caracteriza-se pela sua estatura alta, podendo em muitos casos possuir uma farta cabeleira, geralmente volumosa. Encontra-se em qualquer cinema à nossa frente.

Camelo-ruminante: encontra-se em qualquer local onde haja comida. Caracteriza-se pelos ruídos que produz ao mastigar, uma vez que não fecha a boca, torna-se perigoso estar em frente a esta raça enquanto se alimenta.

Camelo-calca-poças: esta espécie de camelo só aparece em alturas de chuva ou em casos extraordinários de excesso de água na estrada. Caracteriza-se por passar por cima das poças de água com alguém por perto, de forma a molhá-la. É uma das mais inconvenientes.

Camelo-mensageiro: caracteriza-se por enviar muitas mensagens, escritas ou instantâneas. Mesmo quando deixa de obter resposta, insiste, regra geral com mensagens como "que fazes?", "LOL", "estás chateado/a comigo?", "não dizes nada?", enviando smiles ou, no caso das mensagens escritas à noite, com o "adormeceste?". É também adepto fervoroso das mensagens correntes, como por exemplo, "se enviares esta mensagem a X pessoas, recebes X€ de saldo", ou então mensagens com bonecos feitos com parêntesis, barras, pontos e afins, afirmando que se não remetermos a mensagem a X pessoas, iremos ter X anos de azar. Normalmente desconhece o português correcto, digitando palavras abreviadas, com utilização recorrente aos x's e k's.

Camelo-moedinhas: espécie que frequenta qualquer parque de estacionamento, gesticulando para ajudar a estacionar o veículo automóvel. Caracteriza-se por ser uma espécie muito magra, dado o elevado consumo de drogas, geralmente heroína. Costuma ameaçar riscar o carro se não se der a "moedinha".

Camelo-do-metro: espécie parasita que vagueia pelas estações de metro. É um parasita externo que tem como hospedeiro o camelo-que-compra-o-bilhete-do-metro ou o camelo-que-tem-passe, de forma a evitar pagar o bilhete. É uma espécie muito ágil, facto que faz com que lhe seja possível esgueirar-se antes que as cancelas fechem.

E o maior camelo de todos:


Mas este, dispensa apresentações!

Estas são apenas algumas espécies de camelos que podemos encontrar em todo o país, mas muitas mais existem, e muitas mais existem a ser descobertas!

1 comentário: