Pesquisar

20100916

"O diabo veste Prada, mas a Virgem Maria usa Louis Vuitton"



Pois bem, o consumismo parece afectar todos, até a imaculada Virgem Maria. Depois de o Diabo vestir Prada (referência ao filme "O Diabo Veste Prada"), a próxima figura religiosa a vestir uma marca registada e reconhecida mundialmente foi a Virgem Maria, ao exibir um véu Louis Vuitton, numa exposição de arte sacra, em Roma.

O artista Francesco De Molfetta, 31 anos, explicou que, com sua obra, teve intenção de "denunciar uma sociedade baseada no culto da aparência através do uso de uma marca que representa a busca pela felicidade efémera". Desta forma, o artista denuncia o consumismo que caracteriza uma grande maioria da população mundial, de uma forma original.

E aposto que o véu Louis Vuitton, a Maria (sim, porque duvido que ela continue virgem, o dinheiro para pagá-lo de certeza que não veio do ouro, incenso e mirra trazidos pelos Três Reis Magos, que provavelmente foi gasto em fraldas e biberões para o Menino Jesus) vai ser comprado por um lunático qualquer de religião por uma quantia que eu só conseguirei juntar daqui a um par de dezenas de anos!

Curiosamente, e recuando um pouco no tempo, aquando a visita de sua Santidade, o Papa Bento XVI (lê-se dezasseis, para quem for inculto e não souber numeração romana), foi noticiado que sua Santidade utilizava sapatos Prada. Curioso, "o Diabo veste Prada", o Papa veste Prada... A imagem que se segue, acho que elucida alguma coisa:


Cá para mim, e sem ver Prada na imagem, acho que há ali qualquer coisa de Diabo...

Para ver a notícia original, clica aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário