Pesquisar

20100924

Burqa Francesa

A polémica está instalada em França, com a proibição da utilização da Burqa em espaços públicos. A Burqa é, para quem não sabe, o véu utilizado pelas mulheres muçulmanas, que cobre todo o corpo, excepto os olhos e as mãos.
Isto é estúpido. "Liberdade, Igualdade, Fraternidade". Este foi o lema da Revolução Francesa. Agora, mais de 200 anos depois, isso pelos vistos é só conversa. Se somos "todos diferentes todos iguais" e tal, qual é o problema de usarem a Burqa? Sendo a França um país de muitos imigrantes, é normal que a pluriculturalidade seja também demonstrada através de várias religiões, incluindo a muçulmana.
Agora expliquem-me uma coisa: muita gente reclama que as mulheres de hoje em dia são umas desavergonhadas, que andam com tudo à mostra, estas que se querem tapar agora não podem? Vá-se lá perceber esta gente...



Se calhar, se elas fossem assim, andassem assim, já não havia o problema de andarem com a Burqa!

2 comentários:

  1. hahahahahhhh.. e tu para não provoacar, põe-me uma mulher seminua para provocar.. :P
    Andavamos todos nus e tava tudo resolvido..
    hahahahahhhh..

    ResponderEliminar
  2. Agora que já estive a brincar...
    Entendo os argumentos deles, embora não os aceitar!
    Dizem estar a zelar pelos direitos femininos, mas também isto não lhes dá o direito de definir oq podem ou não vestir ou se portar!
    A burca a bem ou a mal faz parte da vida de cada muçulmana, é como se fosse parte delas, é uma necessidade secundária, quero ver se si sentiam bem sem sapatos e nõa é por fazer só falta por proteger os pés é também por já fazer parte da vida deles e estarem habituados..
    Mas enfim, lei é lei e vão ter que viver com isto!

    ResponderEliminar