Pesquisar

20120330

Music for Dummies - Música para Totós

Hoje em dia, para fazer sucesso na música, a meu ver, há alguns pontos de partida para um fácil sucesso:
1- Ter um físico do caraças (principalmente se forem gajos, porque as pitas ficam estéricas com gajos bons);
2- Fazer um refrão de merda mas que fique no ouvido;
3- Ser excêntrico/a;
4- Falar da crise (principalmente em Portugal)

1 -Ter um físico do caraças:
Isto é básico. Todos nós conhecemos casos em que se faz sucesso principalmente pelo físico. Ora vejamos o falecido Angélico Vieira, tanto a solo como nos seus tempos de D'ZRT. Aquilo era a pura da loucura, quase aos níveis dos Beatles nos anos 60, as gajas ficavam todas com o pito aos saltos quando eles apareciam. Recentemente, também o Ângelo Rodrigues - que se intitula de Angel-O - se lançou na música. A música pode não valer a ponta de um corno (se podermos considerar música(?)), mas por ser protagonista de novela, de boa aparência, provavelmente vai fazer bastante sucesso.

2- Fazer um refrão de merda mas que fique no ouvido:
Quanto a isto, há que dar um certo mérito. É preciso algum engenho para conjugar a letra e a melodia para que o mesmo fique no ouvido. Exemplos disso não faltam, como o Justin Bieber, com Baby, já bateu records de visualizações no Youtube, e de letra, basicamente, é so "oh baby baby oh, oh baby baby oh"; Michel Teló, à boleia do Cristiano Ronaldo, com o "Ai se eu te pego", que com meia dúzia de frases fez um sucesso.

3-Ser Excêntrico/a:
Bem, neste ponto, acho que nem é preciso falar muito. Lady Gaga é senhora e rainha da excentricidade. Já vendeu milhões, já faturou milhões, muito por causa da excentricidade. Esta senhora raramente sai das capas de revistas, sempre com vestidos do outro mundo e manias que não lembram ao menino Jesus. É óbvio que para fazer isto é preciso jeito, senão, não passam de (mais) uns maluquinhos que andam por aí.

4-Falar da Crise:
Agora é a moda do momento. Não se fala de outra coisa. Crise, Troika, Austeridade, Geração à Rasca. Quem quer que faça uma música que aborde estes temas, se bem divulgada, faz sucesso num ápice. Vejamos o Boss AC. Sexta-feira é um sucesso, toda a gente sabe o refrão. Agora quase toda a gente chega à sexta-feira com essa música na cabeça. E enquanto isso, lá vai o Boss enchendo o bucho. Temos também o exemplo dos Deolinda, que também fizeram sucesso com a música "Que parva que eu sou". Ou os Homens da Luta, que nem de música específica precisam, e que (com muitos tomates, verdade seja dita), cantam contra a crise seja onde for.

Quem souber conjugar pelo menos 2 destes pontos, tem sucesso quase garantido. A divulgação hoje em dia é simples, com Youtube, Facebook, Twitter e afins, qualquer um pode fazer sucesso. E agora só nos resta esperar que mais um iluminado apareça a fazer sucesso!


Sem comentários:

Enviar um comentário